238 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quarta-feira (22) que vive diariamente com o receio de ser preso pela Polícia Federal. Indiciado em diversas investigações, como a tentativa de golpe de Estado, a fraude nos cartões de vacinação e a venda ilegal de joias da Arábia Saudita, Bolsonaro desabafou durante entrevista ao canal Auriverde Brasil: “Eu acordo todo dia com a sensação da PF na porta. Qual acusação? Não interessa”. As informações são do jornal O Globo.
O indiciamento mais recente inclui acusações de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa. A Polícia Federal aponta que Bolsonaro tinha conhecimento de um plano para impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O ex-vice-presidente em sua chapa, Walter Braga Netto, foi preso em novembro por suposta interferência nas investigações relacionadas ao caso.
Durante a entrevista, Bolsonaro lamentou não ter participado da posse de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos. “Eu queria estar nos Estados Unidos para ter essas conversas [com líderes]. Nunca pensei em sair do meu país em definitivo. Eu saí lá atrás e poderia ter ficado, mas vou lutar pelo meu país”, afirmou.
Sobre as medidas do governo Trump, Bolsonaro demonstrou admiração, destacando a retirada dos Estados Unidos da Organização Mundial da Saúde (OMS). Ele criticou a organização, sugerindo, sem apresentar provas, que o presidente Tedros Adhanom Ghebreyesus estaria subordinado ao Partido Comunista Chinês (PCC). As declarações reforçam a proximidade ideológica de Bolsonaro com Trump e sua retórica contra instituições internacionais.
As investigações que cercam Bolsonaro continuam avançando, enquanto ele busca manter relevância política entre seus apoiadores e na oposição ao governo Lula.
Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.