Bolsonaro critica decisão do STF, mas admite: "Posso fugir agora, qualquer um pode"

Portal Plantão Brasil
20/1/2025 14:40

Bolsonaro critica decisão do STF, mas admite: "Posso fugir agora, qualquer um pode"

0 0 0 0

1453 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

Durante uma live do jornal Auriverde Brasil, Bolsonaro classificou a medida como “inacreditável” e afirmou que a retenção do passaporte não impediria uma possível fuga. “Ah, ele pode fugir. Eu posso fugir agora, qualquer um pode fugir”, disse o ex-presidente, em tom desafiador. Ele também fez críticas diretas ao ministro Moraes, acusando-o de concentrar poderes no âmbito das investigações.

Bolsonaro tentou se justificar, alegando que não é réu e que foi convidado oficialmente para a cerimônia de posse de Trump. “A imprensa do mundo todo divulgou isso. Não fui por causa de um juiz, que é dono de tudo aqui no Brasil. Ele tira o seu passaporte e faz o que quer”, declarou.

A ausência de Bolsonaro na posse de Trump não passou despercebida. O ex-presidente será representado por seu filho, Eduardo Bolsonaro, que viajou aos Estados Unidos acompanhado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. A decisão de Moraes reforça o cerco judicial sobre Bolsonaro e seus aliados, que enfrentam acusações graves relacionadas a ataques contra a democracia brasileira.

Críticos apontam que a reação de Bolsonaro busca vitimização para desviar o foco das investigações. A retenção de seu passaporte é vista como uma medida cautelar necessária para garantir que o ex-presidente permaneça à disposição da justiça em um momento de grande instabilidade política.

Com informações do Brasil247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians