309 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Nesta segunda-feira (20), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva abriu a primeira reunião ministerial de 2025 com um discurso marcado por cobranças e direcionamentos estratégicos. A reunião ocorre em meio a desafios políticos, como a recente fake news sobre o Pix, amplamente difundida por bolsonaristas e que impactou a imagem do governo.
Durante sua fala, Lula ressaltou a importância de 2025 para consolidar as entregas de sua gestão e neutralizar a antecipação da campanha eleitoral pela oposição. “2026 já começou. Se não por nós, porque temos que trabalhar, mas pelos adversários. É só ver o que vocês assistem na internet para perceberem que eles já estão em campanha”, afirmou.
O presidente destacou que o novo ano será o "ano da colheita", com foco na entrega de resultados concretos à população, reafirmando seu compromisso com as promessas feitas durante a campanha. “2025 é o ano da grande colheita de tudo aquilo que a gente prometeu ao povo brasileiro. E nós não podemos falhar. Nós não temos o direito de falhar. Nós não podemos errar. E nós não temos o direito de errar”, declarou.
Uma das mudanças estratégicas para essa nova fase do governo foi a reformulação da Secretaria de Comunicação (Secom), com a chegada de Sidônio Palmeira, sinalizando a prioridade em melhorar a comunicação com a população e a capacidade de responder aos ataques virtuais.
Lula também frisou a necessidade de os ministros manterem o foco no trabalho e na execução de políticas públicas. “Nós não podemos antecipar a campanha porque nós temos que trabalhar. E a antecipação da campanha para nós é trabalhar, trabalhar, trabalhar e entregar para o povo aquilo que ele precisa”, afirmou, reiterando a importância de resultados consistentes para 2025.
A reunião ministerial foi considerada essencial para alinhar os rumos da gestão e preparar o governo para enfrentar a oposição, que já dá sinais de antecipação eleitoral, mirando as eleições de 2026.
Assista ao vídeo abaixo:
Com informações da Fórum
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.