338 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
“Perdemos o jogo, mas foi naquele momento da temporada em que ainda tem como recuperar e levar o campeonato”, declarou Randolfe, em alusão à capacidade do governo de superar a crise. Ele também defendeu o recuo da medida sobre o Pix como uma ação necessária. “Quando você está perdendo por 7 a 0, a torcida só quer que o jogo termine logo”, completou, reconhecendo que houve demora na reação inicial.
A crise teve início com a entrada em vigor de normas da Receita Federal, publicadas em setembro de 2024, que ampliavam a fiscalização de transações financeiras por meio do Pix. Embora as regras fossem direcionadas a movimentação de maior valor e não afetassem as classes populares, a extrema-direita espalhou notícias falsas alegando uma suposta "taxação do Pix". A campanha de desinformação ganhou força, gerando apreensão entre a população.
Apesar da Receita Federal ter negado categoricamente essas acusações, o governo revogou as medidas na semana passada. Randolfe admitiu que a demora para reagir contribuiu para o desgaste, mas afirmou que as mudanças na estratégia de comunicação já estão surtindo efeito. A nova abordagem inclui o fortalecimento da narrativa oficial, destacando os benefícios das políticas de regularização fiscal e o compromisso com a verdade.
Para o governo Lula, o episódio evidencia a necessidade de combater fake news com agilidade e transparência, especialmente diante de uma oposição que utiliza a desinformação como arma política. Randolfe reforçou o compromisso de seguir entregando resultados ao povo brasileiro e garantir que o governo recupere sua força política para liderar com estabilidade.
Com informações da CNN
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.