Bolsonaro nega contato com Valdemar após declarações de Jorginho Mello

Portal Plantão Brasil
20/1/2025 10:10

Bolsonaro nega contato com Valdemar após declarações de Jorginho Mello

0 0 0 0

242 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) negou no último sábado (18) que mantém contato com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto. A declaração foi uma resposta à entrevista do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), que havia afirmado que os dois “conversam muito”.

A proibição de comunicação entre Bolsonaro e Valdemar foi imposta pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito de investigações sobre a tentativa de golpe de 2022. A medida busca prevenir a obstrução de justiça no inquérito conduzido pela Corte.

Segundo Bolsonaro, Mello se equivocou ao fazer a declaração. “Ele deu uma escorregada. Na entrevista, lamentou não poder falar com Valdemar e disse que eu converso muito com ele. Isso não é verdade, foi um ato falho. Pelo que sei, ele fez uma nota no mesmo dia”, afirmou Bolsonaro no Aeroporto de Brasília, enquanto acompanhava sua esposa Michelle Bolsonaro, que viajava para participar da posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump.

As declarações de Jorginho Mello foram feitas durante uma entrevista à Jovem Pan, onde ele disse: “Nosso presidente Valdemar conversa muito com o presidente Bolsonaro, que é o presidente de honra. Espero que, em breve, possam conversar na mesma sala para se ajudar ainda mais”.

Após a fala do governador, o ministro Alexandre de Moraes ordenou que a Polícia Federal colha o depoimento de Mello em até 15 dias. O objetivo é investigar se Bolsonaro e Valdemar violaram a medida cautelar que os proíbe de se comunicar, determinada durante a Operação Tempus Veritatis.

Essa operação investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado após a derrota de Bolsonaro nas eleições de 2022, quando perdeu para Luiz Inácio Lula da Silva. Caso a comunicação entre os dois seja comprovada, poderá configurar descumprimento da decisão judicial.

Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians