316 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Em um movimento que pode comprometer o início do cessar-fogo na Faixa de Gaza, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou que Israel não dará continuidade ao acordo com o Hamas até receber a lista dos reféns que seriam libertados na primeira fase do entendimento.
"O acordo não será avançado até que recebamos a lista de reféns. Israel não tolerará violações", declarou Netanyahu neste sábado (18).
A declaração de Netanyahu ocorre em meio a um acordo aprovado pelo gabinete israelense, que previa o início do cessar-fogo no domingo (19). O entendimento envolve a troca de 33 reféns israelenses por prisioneiros palestinos detidos por Israel. Contudo, a postura do governo de Israel tem sido criticada como uma manobra para atrasar o fim das hostilidades, enquanto os bombardeios continuam a devastar a Faixa de Gaza, agravando a crise humanitária na região.
Enquanto isso, milhares de civis palestinos permanecem presos em condições críticas, com a comunidade internacional exigindo uma resposta mais imediata para aliviar o sofrimento da população em Gaza.
Com informações de AFP
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.