780 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Neste sábado (18), Jair Bolsonaro demonstrou emoção ao comentar a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que manteve a retenção de seu passaporte, impedindo sua viagem para participar da posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump. A determinação faz parte do inquérito que investiga o suposto envolvimento do ex-presidente no planejamento de um golpe de Estado.
“Obviamente seria muito bom a minha ida lá. O presidente Trump gostaria muito, tanto é que ele me convidou. Estou chateado, abalado ainda, mas eu enfrento uma enorme perseguição política por parte de uma pessoa”, afirmou Bolsonaro, em referência a Moraes.
Apesar de impedido de viajar, Bolsonaro acompanhou sua esposa, Michelle Bolsonaro, até o aeroporto de Brasília. Michelle embarcou para os Estados Unidos acompanhada do filho Eduardo Bolsonaro, para participar da cerimônia de posse. Bolsonaro declarou estar “constrangido” com a situação e insinuou temer novas medidas judiciais contra ele.
“Espero que sua excelência [Alexandre de Moraes] não queira colocar em mim, para humilhar de vez, uma tornozeleira eletrônica. Queria estar com minha esposa. Meu filho Eduardo vai acompanhá-la [na cerimônia]”, declarou o ex-mandatário.
A decisão judicial de manter o passaporte retido é justificada pelos riscos de fuga do país, uma vez que Bolsonaro é investigado em diversos inquéritos, incluindo aqueles relacionados à tentativa de golpe de Estado e ao uso de fake news para atacar instituições democráticas.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.