210 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), usou suas redes sociais nesta quarta-feira (15) para sair em defesa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e criticar os ataques recentes feitos por governadores da oposição. Gleisi classificou as críticas como “injustas, oportunistas e demagógicas” e reforçou os benefícios do novo programa de renegociação das dívidas dos estados com a União.
O programa, anunciado pelo governo, prevê redução de juros e encargos sobre as dívidas atuais, além de um novo prazo de 30 anos para pagamento. Gleisi destacou que a medida trará alívio imediato nas contas públicas, permitindo que os estados retomem investimentos essenciais. “Todos serão beneficiados pela redução de juros e encargos da dívida atual e pelo novo prazo de 30 anos para pagamento, que vai trazer alívio imediato nas contas e permitir a retomada de investimentos”, afirmou.
A deputada também lembrou que governadores críticos à proposta, como Romeu Zema (MG), Cláudio Castro (RJ) e Eduardo Leite (RS), participaram ativamente das negociações com o Ministério da Fazenda e tiveram suas demandas consideradas. “Zema, Castro e Leite, que fizeram os ataques recentes, participaram diretamente das negociações com a Fazenda, assim como Tarcísio e Caiado, e foram atendidos em tudo que era possível e razoável”, disse.
Gleisi Hoffmann acusou os governadores de usarem o tema como estratégia política em vez de priorizarem as necessidades da população. “Preferem fazer politicagem ao invés de pensar na população de seus estados”, concluiu.
Veja a publicação:
São injustos, oportunistas e demagógicos os ataques de governadores de oposição ao governo @LulaOficial por conta do novo programa de renegociação das dívidas dos estados com a União. Todos serão beneficiados pela redução de juros e encargos da dívida atual e pelo novo prazo de…
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) January 15, 2025