250 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Um grupo de 11 deputados estaduais deixará o PDT, comandado por Ciro Gomes, para se filiar ao PSB, liderado pelo senador Cid Gomes. A migração será oficializada em cerimônia no próximo dia 3, marcando mais um capítulo da disputa interna entre os irmãos Gomes.
A decisão dos parlamentares ocorreu após uma batalha judicial que garantiu as desfiliações sem perda de mandato, alegando justa causa. O movimento reflete o fortalecimento do PSB no Ceará, onde Cid já havia atraído mais de 40 prefeitos ao partido em 2023.
Entre os novos membros do PSB está Lia Gomes, irmã de Ciro e Cid, que decidiu apoiar o senador no embate interno. A divergência entre os irmãos envolve o alinhamento com o PT: enquanto Cid busca consolidar a base aliada ao governo Lula, Ciro prefere manter oposição.
A lista de deputados que se unem ao PSB inclui nomes de peso como Romeu Aldigueri, presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, considerado uma peça-chave na estratégia de fortalecimento do partido. Outros parlamentares que também aderem ao movimento são Sergio Aguiar, Osmar Baquit, Marcos Sobreira, Jeová Mota, Salmito Filho, Helaine Coelho, Guilherme Landim, Guilherme Bismarck, Bruno Pedrosa, Antonio Granja e Tin Gomes.
Com essa movimentação, Cid Gomes consolida seu espaço político no Ceará, ampliando a base de apoio ao PSB e ao governo federal, enquanto Ciro Gomes se vê cada vez mais isolado na liderança do PDT.
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.