162 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O Brasil e os Emirados Árabes Unidos firmaram um acordo de até R$ 15 bilhões para pesquisa e desenvolvimento de minerais estratégicos essenciais para tecnologias de transição energética. Assinado pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, o pacto visa fortalecer o Brasil como líder global em mineração sustentável e inovação tecnológica.
Os recursos serão aplicados em pesquisa mineral, processamento, comercialização de produtos, transferência de tecnologia e capacitação de trabalhadores. Minerais como lítio, nióbio, silício e terras raras estão no centro da parceria, fundamentais para baterias e tecnologias limpas.
O ministro Silveira destacou a importância do acordo para consolidar o Brasil no cenário global da transição energética sustentável. A iniciativa também promete fomentar parcerias entre agências reguladoras, empresas e startups, promovendo projetos inovadores e aumentando as exportações brasileiras para os Emirados Árabes.
Além disso, o acordo busca ampliar a colaboração entre os dois países, fortalecendo os laços econômicos e impulsionando novas oportunidades de negócios no setor mineral e energético.
Com informações da Fórum
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.