Sem passaporte, Bolsonaro cogita enviar Michelle à posse de Trump

Portal Plantão Brasil
14/1/2025 16:36

Sem passaporte, Bolsonaro cogita enviar Michelle à posse de Trump

0 0 0 0

198 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) enfrenta dificuldades para provar junto ao STF que recebeu um convite oficial para a posse de Donald Trump, marcada para 20 de janeiro. O ministro Alexandre de Moraes questionou a autenticidade do e-mail apresentado como comprovação, apontando que o documento carece de elementos oficiais e não detalha a programação do evento.

Com passaporte retido desde 2024 devido às investigações sobre a tentativa de golpe de Estado, Bolsonaro não pode sair do país sem autorização judicial. Diante da provável negativa de Moraes, Bolsonaro teria decidido enviar sua esposa, Michelle Bolsonaro, como representante na cerimônia.

O convite apresentado pela defesa, um e-mail genérico do comitê inaugural de Trump, é apontado como insuficiente. Segundo jornalistas, o site que enviou o e-mail permite inscrições de qualquer pessoa, sem garantir acesso privilegiado. Moraes exige um documento oficial que comprove a inclusão de Bolsonaro na lista de convidados destacados.

Enquanto a defesa tenta atender às exigências, o STF aguarda uma manifestação da Procuradoria-Geral da República (PGR) para decidir sobre a liberação do passaporte. Até lá, Bolsonaro permanece impedido de viajar.

Com informações da Fórum

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians