159 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O deputado federal Paulo Pimenta encerrou sua gestão à frente da Secretaria de Comunicação Social (Secom) nesta terça-feira (14), em uma cerimônia marcada por agradecimentos e reflexões sobre os desafios e avanços nos dois primeiros anos do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele será sucedido pelo publicitário Sidônio Palmeira, que assume o posto com a missão de reestruturar a comunicação do governo.
Pimenta reconheceu a necessidade de ajustes e apoiou a decisão de Lula de promover mudanças. "O presidente tem toda a razão em querer uma sacudida na comunicação. Quando o time é bom, mas o resultado não aparece, cabe ao técnico assumir a responsabilidade", declarou, comparando sua função ao comando de um time de futebol.
Durante seu discurso, Pimenta destacou o trabalho realizado na Secom, como a regionalização da produção de conteúdos, a democratização do acesso às mídias do governo e iniciativas como o “Brasil Contra o Fake”. Ele enfatizou que, apesar das limitações, avanços significativos foram alcançados para fortalecer a relação do governo com a sociedade e combater a desinformação.
A transição ocorre em um momento de grandes desafios para o governo no enfrentamento às fake news e à manipulação digital. Pimenta citou o impacto das plataformas digitais na democracia, destacando que a luta contra a desinformação é um esforço global. "Esse modus operandi da extrema-direita mundial desafia democracias diariamente, mas tenho confiança de que a Secom dará um salto de qualidade sob o comando de Sidônio Palmeira", afirmou.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.