302 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou, nesta segunda-feira (13), de uma cerimônia comemorativa pelos 164 anos da Caixa Econômica Federal. Durante o evento, realizado por videoconferência, Lula exaltou os avanços econômicos obtidos em seu governo, destacando que o crescimento do Brasil supera as previsões do mercado e beneficia toda a população.
“Nossa economia cresce acima das previsões do mercado e cresce para todos. A geração de empregos bate recorde, a renda das famílias aumenta, e alcançamos as menores taxas de pobreza da história”, afirmou o presidente, ressaltando os impactos das políticas sociais e econômicas de sua gestão.
Lula relembrou a importância da Caixa na inclusão bancária de milhões de brasileiros, um marco de seus primeiros mandatos. “Entre 2003 e 2010, bancarizamos 70 milhões de pessoas. Lembro de uma catadora que chorou ao abrir sua primeira conta. Isso me marcou profundamente”, disse. Ele também mencionou a atuação decisiva dos bancos públicos durante crises, como em 2008, para proteger o país de impactos econômicos globais.
O presidente destacou os programas sociais geridos pela Caixa, como o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida, e elogiou iniciativas como o microcrédito, que beneficia agricultores e pequenos empreendedores. Ele também citou a gestão de projetos do novo PAC, que impulsiona investimentos em infraestrutura e desenvolvimento social.
Em sua fala, Lula homenageou os mais de 80 mil trabalhadores da Caixa, reconhecendo sua dedicação ao povo brasileiro. "Vocês ajudam a fazer o Brasil um lugar mais feliz e justo", afirmou. Ele encerrou o discurso com um apelo por um mundo mais solidário e sustentável, reforçando sua crença no potencial do Brasil e de seu povo.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.