248 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O velório das vítimas do ataque ao assentamento Olga Benário, em Tremembé (SP), será realizado neste domingo (12), conforme informações do MST. No atentado, Valdir do Nascimento de Jesus, de 52 anos, e Gleison Barbosa de Carvalho, de 28 anos, foram brutalmente assassinados, e outras seis pessoas ficaram feridas.
Os corpos das vítimas, no entanto, ainda não foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML), causando dor e indignação às famílias e à comunidade do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
A Polícia Federal abriu um inquérito para investigar o caso, sob supervisão do Ministério da Justiça. O ministro Paulo Teixeira classificou o ataque como "gravíssimo" e cobrou ações urgentes para punir os culpados. Segundo lideranças do MST, o crime teve caráter premeditado, visando eliminar lideranças do movimento.
As vítimas baleadas foram encaminhadas ao Hospital Regional de Taubaté e ao pronto-socorro de Tremembé. O MST e defensores dos direitos humanos destacaram a urgência de medidas para garantir a segurança das comunidades rurais e combater a violência no campo.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.