421 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
A deputada federal e presidente do PT, Gleisi Hoffmann, reagiu com indignação ao ataque armado contra o assentamento Olga Benário, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), em Tremembé, interior de São Paulo. O atentado deixou dois militantes mortos e outros seis feridos, alguns em estado grave.
Gleisi classificou a violência como "inadmissível" e cobrou uma resposta imediata das autoridades estaduais, além do envolvimento da Polícia Federal no caso. “O ataque armado ao Assentamento Olga Benário do MST em Tremembé exige a prisão dos criminosos e mandantes. Violência contra trabalhadores e suas famílias não pode ficar impune”, escreveu a parlamentar em suas redes sociais.
As vítimas fatais do ataque foram identificadas como Valdir do Nascimento, conhecido como "Valdirzão", de 52 anos, e Gleison Barbosa de Carvalho, de 28 anos. No local, abrigavam-se 10 famílias, incluindo crianças e idosos, quando o grupo criminoso, formado por cerca de 10 homens armados, invadiu o assentamento utilizando carros e motos.
O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, confirmou que o caso foi reportado ao secretário de Segurança Pública de São Paulo. Ele reforçou a necessidade de uma investigação rigorosa e a prisão dos responsáveis.
O ataque armado ao Assentamento Olga Benário do MST em Tremembé (SP), na noite de ontem (10/01), exige resposta imediata das autoridades de São Paulo, com prisão dos criminosos e dos mandantes e acompanhamento da Polícia Federal. Dez homens fortemente armados invadiram a área…
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) January 11, 2025