Ministro Paulo Teixeira denuncia ataque hediondo contra assentamento do MST em São Paulo

Portal Plantão Brasil
11/1/2025 10:49

Ministro Paulo Teixeira denuncia ataque hediondo contra assentamento do MST em São Paulo

0 0 0 0

552 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, denunciou um crime brutal ocorrido na madrugada deste sábado (11) no assentamento Olga Benário, em Tremembé, São Paulo. Criminosos invadiram o local, deixando dois assentados mortos e oito baleados, sendo seis ainda hospitalizados.

As vítimas fatais foram identificadas como Valdir do Nascimento e Gleison Barbosa Carvalho, um jovem que residia no assentamento.

Paulo Teixeira informou que o caso já foi comunicado ao secretário de Segurança Pública de São Paulo e solicitou a investigação imediata, cobrando a identificação e prisão dos responsáveis pelo ataque.

O assentamento Olga Benário é parte de uma rede de áreas ocupadas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), frequentemente alvo de ameaças e tensões fundiárias. Este crime, que tira a vida de dois trabalhadores e fere outros assentados, reforça a urgência de medidas mais robustas para proteger comunidades vulneráveis no campo.

Em resposta, lideranças do MST e apoiadores têm reforçado a necessidade de investigação célere e punição exemplar para os culpados. Além disso, há crescente pressão por políticas que garantam a segurança dos trabalhadores rurais e acelerem o processo de reforma agrária.



Com informações do X

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians