633 visitas - Fonte: PlantãpBrasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta sexta-feira (10) que realizou um PIX para ajudar o Corinthians, enquanto aproveitou para desmentir rumores de que o governo planeja taxar transações via PIX para pessoas físicas.
“Hoje, fiz um PIX para ajudar o Corinthians a pagar sua dívida e aproveitei o momento para desmentir as fake news que estão circulando nas redes sociais. Compartilhe a verdade. O governo não vai taxar as transações via PIX”, declarou Lula nas redes sociais.
A declaração ocorreu em um contexto de preocupações financeiras do clube paulista, que acumula uma dívida estimada em R$ 2,4 bilhões. Em novembro de 2024, o Corinthians solicitou ao Judiciário o Regime Centralizado de Execuções (RCE) para negociar coletivamente com seus credores.
O presidente também reforçou a importância de combater a desinformação, incentivando os brasileiros a não acreditarem em notícias falsas espalhadas nas redes. Lula destacou que o PIX continuará sendo uma ferramenta gratuita e acessível para todos os brasileiros.
Hoje, fiz um PIX para ajudar o Corinthians a pagar sua dívida e aproveitei o momento para desmentir as fake news que estão circulando nas redes sociais. Compartilhe a verdade. O governo não vai taxar as transações via PIX.
— Lula (@LulaOficial) January 10, 2025
?? @ricardostuckert pic.twitter.com/P0uyiI0jNA