221 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O vice-presidente Geraldo Alckmin classificou como "lamentável" a posse de Nicolás Maduro para um novo mandato presidencial na Venezuela. Em declaração à imprensa nesta sexta-feira (10), Alckmin destacou a importância dos valores democráticos e reforçou a posição do Brasil de não reconhecer o resultado das eleições venezuelanas.
“Lamentável, mas o Brasil não reconheceu as eleições. A democracia é civilizatória e precisa ser fortalecida, as ditaduras suprimem a liberdade”, afirmou.
Maduro foi declarado vencedor com mais de 51% dos votos, mas o pleito foi amplamente contestado pela oposição, que apresentou atas eleitorais alegando vitória esmagadora. Desde então, o país tem enfrentado protestos e repressão, com milhares de opositores presos sob acusações de incitação ao ódio, terrorismo e danos à infraestrutura estatal.
O novo mandato de Maduro vai de 2025 a 2031 e foi oficializado em cerimônia na Assembleia Nacional da Venezuela. A comunidade internacional, incluindo o Brasil, tem expressado críticas ao governo de Maduro por falta de transparência e repressão política.
Com informações da CNN Brasil
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.