105 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Apesar das críticas internacionais à legitimidade da reeleição de Nicolás Maduro, o Brasil estará representado na posse presidencial na Venezuela, marcada para esta sexta-feira (10). A embaixadora em Caracas, Gilvânia Maria de Oliveira, foi designada para o evento, segundo fontes do Ministério das Relações Exteriores. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva optou por não participar pessoalmente.
A presença brasileira ocorre em meio à tensão diplomática e suspeitas sobre as eleições venezuelanas, amplamente contestadas por opositores e por parte da comunidade internacional. Outros países, como Colômbia, Cuba, Rússia, China e México, também enviarão representantes à cerimônia, destacando o apoio de aliados ao regime chavista.
Na semana que antecedeu o evento, o governo de Maduro endureceu o discurso contra opositores e críticos internacionais.
Maduro, que está há 12 anos no poder, inicia agora seu terceiro mandato de seis anos, mesmo sob alegações de fraude eleitoral. Edmundo González, o candidato da oposição, afirma ser o verdadeiro vencedor das eleições e prometeu retornar à Venezuela para reivindicar a presidência.
Com informações do Metrópoles
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.