324 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O jornal britânico Financial Times publicou nesta quinta-feira (9) uma análise sobre a influência de Elon Musk, proprietário da rede social X, nas democracias europeias. Segundo a publicação, Musk estaria utilizando sua plataforma para atacar políticos de quem discorda e impulsionar narrativas alinhadas à extrema direita.
Com 211 milhões de seguidores, Musk já fez postagens acusando, sem provas, o primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, de ser "cúmplice de estupros em massa". Além disso, ele atacou uma ministra e defendeu a libertação de um ativista de extrema direita preso, o que intensificou as críticas sobre seu comportamento.
O Financial Times também destacou a preocupação de líderes europeus com possíveis retaliações. Eles temem que confrontar Musk possa desencadear respostas negativas da Casa Branca, dado o relacionamento próximo entre o bilionário e Donald Trump, presidente eleito dos Estados Unidos.
Para analistas, o uso da plataforma X por Musk para promover desinformação e narrativas extremistas pode ter impactos significativos sobre a confiança nas instituições democráticas da Europa.
Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.