249 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A Abin (Agência Brasileira de Inteligência) identificou três manifestações programadas para esta quarta-feira (8), em apoio a bolsonaristas condenados pelos atos de invasão e depredação dos Três Poderes em 8 de janeiro de 2023. De acordo com a Folha de S.Paulo, os atos ocorrerão no centro do Rio de Janeiro, em Campo de Santana; em Goiânia, na Praça Tamandaré; e em Campinas, na Torre do Castelo.
Um relatório da Abin divulgado nesta terça-feira (7) também destaca uma transmissão ao vivo organizada pela Asfav (Associação dos Familiares e Vítimas do 8 de Janeiro), que busca reforçar uma narrativa de suposta perseguição institucional por parte do governo federal. A transmissão contará com a presença de jornalistas, juristas e parlamentares alinhados à extrema direita.
Apesar do monitoramento, a Abin afirma que essas manifestações não apresentam caráter anti-institucional ou incitações à violência. Paralelamente, a agência detectou oito atos em defesa da democracia e contra os ataques golpistas, incluindo eventos em Belo Horizonte (MG), Vitória (ES), Recife (PE) e João Pessoa (PB), além de uma cerimônia oficial em Brasília.
O governo Lula prepara um evento especial no Palácio do Planalto para relembrar os ataques de janeiro de 2023. Durante a cerimônia, serão devolvidas obras e objetos restaurados, que haviam sido danificados nos atos de vandalismo. A iniciativa reforça o compromisso com a democracia e a memória histórica do país.
As celebrações em Brasília incluem discursos e a presença de autoridades dos Três Poderes. O evento busca homenagear a resistência democrática e repudiar qualquer tentativa de golpe contra o Estado Democrático de Direito.
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.