1231 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Uma tragédia chocou a cidade de Osasco, na Grande São Paulo, nesta segunda-feira (6). O secretário-adjunto de Segurança e Controle Urbano, Adilson Custódio Moreira, foi morto a tiros por um guarda civil municipal durante uma reunião na sede da Prefeitura.
O encontro tinha como pauta a discussão sobre a estrutura da corporação. Durante a reunião, o guarda sacou uma arma, disparou contra o secretário e trancou a porta da Sala Oval, onde o ataque ocorreu. Os outros guardas presentes conseguiram se proteger, enquanto o agressor permaneceu trancado no local por cerca de duas horas.
A situação exigiu a atuação do Grupo de Operações Táticas Especiais (GATE), que negociou com o guarda para que ele se rendesse. Por volta das 19h30, o agente se entregou às autoridades.
A tragédia gerou grande comoção e levantou questionamentos sobre a segurança nas corporações municipais. As motivações do ataque ainda não foram esclarecidas, e as autoridades estão investigando o caso.
???? Guardas municipais brigam e tiroteio é registrado dentro da Prefeitura de Osasco, em São Paulo.
— Eixo Político (@eixopolitico) January 6, 2025
De acordo com o portal Metrópoles, o secretário-adjunto de Segurança da cidade, Adilson Custódio Moreira, teria sido baleado.pic.twitter.com/fMJrq812y8