1547 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) criticou Jair Bolsonaro após o ex-presidente usar a Lei Rouanet para atacar o governo Lula e a vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro. Em publicação na rede social X, o parlamentar destacou que os apoiadores do ex-mandatário ignoram a arte brasileira de qualidade e preferem “idolatrar generais golpistas”.
"Bolsonarista raiz não escuta música de Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia e tanta gente boa. Também não torce por Fernanda Torres, Selton Mello e Walter Salles. Gosta de cantar hino nacional para pneu e idolatrar generais que nem golpe conseguem dar. Você fica com dó? Eu não!”, escreveu o deputado.
Correia ironizou o comportamento de apoiadores de Bolsonaro, relembrando um episódio de 2022 em que bolsonaristas cantaram o Hino Nacional para um pneu durante um bloqueio em Irati, no Paraná. Na ocasião, o grupo protestava contra a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições presidenciais.
Bolsonaro, que foi declarado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2023, enfrenta também indiciamentos em três investigações pela Polícia Federal: plano golpista, fraudes em cartões de vacinação e venda ilegal de joias. Esses casos estão sob análise da Procuradoria-Geral da República, que pode encaminhar denúncias ao Supremo Tribunal Federal.
O ex-presidente tem usado temas culturais como a Lei Rouanet para atacar o governo Lula, mas encontra resistência entre parlamentares progressistas. Para Rogério Correia, essas críticas expõem a falta de apreço pela rica produção cultural brasileira e reforçam a desconexão de Bolsonaro com a sociedade.
Bolsonarista raiz não escuta música de Chico, Caetano, Gil, Betânia e tanta gente boa. Também não torce por Fernanda Torres , Selton Mello e Walter Salles. Gosta de cantar hino nacional para pneu e idolatrar generais que nem golpe conseguem dar. Você fica com dó ? Eu não ! ?????
— Rogério Correia (@RogerioCorreia_) January 6, 2025