1026 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O parlamentar israelense Dan Illouz, aliado de Benjamin Netanyahu, fez duras críticas ao Brasil e ameaçou retaliações após a Justiça Federal determinar a investigação de um soldado israelense acusado de crimes de guerra na Faixa de Gaza. Illouz declarou: "O Brasil tornou-se um Estado subordinado a terroristas. Persegue um soldado das Forças de Defesa de Israel em vez de combater terroristas. Israel não ficará de braços cruzados, e o Brasil pagará um preço se não corrigir seu caminho."
O militar, acusado de destruir um prédio residencial em Gaza em 2023, deixou o Brasil às pressas no último domingo (5). A denúncia foi apresentada pela Hind Rajab Foundation, que reúne evidências de crimes de guerra. Israel prestou apoio diplomático ao soldado, enquanto a fundação sustenta ter mais de 500 páginas de provas documentais.
????? ???? ?????? ???? ?? ?????????. ????? ????? ??????, ??? ????? ???? ??”? – ????? ????? ???? ????? ???? ?? ???. ???? ??? ?????. ????? ?? ??? ?????? ????? ??? ????? ??????, ??? ????? ?? ???? ?? ???? – ??? ???? ????.
— ?? ????? - Dan Illouz (@dillouz) January 5, 2025
?????? ????? ?????? ?????? ??????? ???, ??? ??? ????? ??… pic.twitter.com/SKeIEgv5mF