545 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O ministro Paulo Pimenta destacou o retorno do Brasil ao patamar de país majoritariamente de classe média, atribuindo o resultado ao crescimento do emprego e à política de valorização do salário mínimo no governo Lula. Segundo Pimenta, mais de 50% das famílias brasileiras estão agora nas classes A, B e C, reflexo direto da recuperação econômica e do equilíbrio fiscal. “É isso que deixa os bolsominions tontos. O Brasil está no rumo certo”, afirmou.
Dados apontam que, em 2024, a taxa de desemprego caiu a 6,1%, o menor nível da série histórica do IBGE. O crescimento salarial médio foi de 7%, com destaque para os avanços de 9,5% na classe C e 8,7% na classe B. Entre 2023 e 2024, o país criou 3,6 milhões de empregos formais, reforçando a retomada econômica.
Pimenta contrastou os resultados com o governo Bolsonaro, criticando o “calote” de gestões anteriores. Segundo ele, o governo Lula herdou dívidas astronômicas e conseguiu equilibrar as contas públicas, reduzindo o déficit fiscal para quase 2% do PIB. “O que fizemos neste país em dois anos não tem similar no mundo”, destacou o ministro.
O ministro reconheceu que desafios permanecem, mas celebrou o avanço: “A marca do governo Bolsonaro é o calote. A nossa é o trabalho e o compromisso com o povo brasileiro”.
Com informações do jornal O Globo
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.