902 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O deputado Lindbergh Farias (PT-RJ), futuro líder do PT na Câmara, destacou que a possível candidatura do cantor Gusttavo Lima à presidência em 2026 reflete uma perda de controle de Jair Bolsonaro sobre sua base política. Segundo Lindbergh, o movimento do sertanejo evidência divisões no bolsonarismo, que já enfrenta desgaste significativo.
“A intenção de Gusttavo Lima de disputar a presidência está criando rachaduras no bolsonarismo. Bolsonaro sabe que não tem mais controle de nada. Estão chamando o cantor de traidor!”, afirmou o parlamentar.
A notícia da possível candidatura foi revelada pelo portal Metrópoles e sinaliza o desejo de Gusttavo Lima de apresentar "alternativas" para o Brasil em 2026. Nos bastidores, especula-se que o cantor estaria se articulando com figuras como o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União).
Aliados de Bolsonaro veem a movimentação como uma estratégia para blindar Caiado de críticas de grupos mais radicais. Para Lindbergh, o racha dentro do bolsonarismo é um reflexo de sua perda de relevância e desorganização política.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.