759 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O programa Minha Casa, Minha Vida, símbolo de políticas habitacionais do governo federal, superou as expectativas em 2024. A meta inicial de contratação de 1 milhão de unidades foi ultrapassada, alcançando 1,25 milhão de novas moradias, conforme anunciado pelo ministro das Cidades, Jader Filho, no programa A Voz do Brasil. “Avançamos muito nesse programa, que realiza o sonho da casa própria e gera emprego e renda para o país”, destacou o ministro.
Em um balanço otimista, Jader Filho apontou que 41 mil unidades foram entregues e que cerca de 45 mil obras paralisadas ou em ritmo lento foram retomadas. “Encontramos soluções junto às prefeituras e governos estaduais para obras ocupadas ou travadas e conseguimos entregá-las ao Brasil”, afirmou.
O programa, criado em 2009 durante o segundo mandato de Luiz Inácio Lula da Silva, tem como foco atender famílias de baixa renda. Relançado em 2023, a nova versão introduziu mudanças para garantir mais qualidade de vida aos moradores. Segundo Jader Filho, todas as construções iniciadas no final de 2024 serão obrigadas a incluir biblioteca, varanda e um limite máximo de 750 unidades por condomínio.
As alterações buscam fomentar um maior senso de comunidade e evitar os problemas associados aos grandes conjuntos habitacionais do passado. O ministro explicou que a redução no número de unidades por empreendimento e a inclusão de áreas sociais refletem o compromisso do governo em promover bem-estar e integração social.
Além de impactar diretamente na vida de milhares de famílias, o programa também gerou empregos e impulsionou a economia nacional, reforçando sua posição como uma das principais políticas sociais do governo Lula.
Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.