403 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O corpo de mais uma vítima do desabamento da ponte de Estreito, na BR-226, foi encontrado nesta sexta-feira (3), elevando o número de mortos para 13. A vítima foi localizada por drones subaquáticos nas proximidades dos destroços no rio Tocantins . Segundo a Marinha, o corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz, Maranhão, para identificação.
As buscas, que já duram mais de 10 dias, enfrentam condições adversárias, como profundidades de até 40 metros e baixa visibilidade. Quatro pessoas seguem desaparecidas, e as equipes de resgate continuam mobilizadas com apoio de mergulhadores especializados e tecnologia avançada.
A tragédia ocorreu no dia 22 de dezembro, quando o colapso da ponte lançou quatro caminhões, dois caminhosnetes, um carro e três motos no rio. No mesmo dia, um homem de 36 anos foi resgatado com vida, mas o número de desaparecidos ainda preocupa as autoridades e as famílias das vítimas.
Para as famílias, a dor da esperança é insuportável. Elas seguem acompanhando os trabalhos de resgate enquanto cobram respostas e responsabilização pelo desabamento. A tragédia reacendeu o debate sobre a precariedade da infraestrutura em regiões estratégicas do país e os riscos associados à falta de manutenção de obras públicas.
Com informações do g1
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.