431 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O policial civil Arcenio Scribone Junior, identificado como o agressor da jornalista Natuza Nery em um supermercado de Pinheiros, zona oeste de São Paulo, é apontado como um bolsonarista radical. O agente utilizava as redes sociais para disseminar fake news, defender golpes de Estado e atacar a esquerda. Após o incidente, seus perfis nas redes foram apagados, mas internautas salvaram publicações que evidenciam seu discurso extremista.
Entre as postagens resgatadas, destaca-se uma de dezembro de 2022, em que Arcenio enalteceu manifestações golpistas. Na ocasião, escreveu: “Nessas horas tenho orgulho de ser brasileiro. Nosso povo está vivo”. Também publicou notícias falsas, como a afirmação de que Jair Bolsonaro teria vencido as eleições de 2022 com 73% dos votos, acusando a mídia de esconder essa suposta “realidade”.
O episódio de agressão ocorreu quando o policial, de folga, abordou Natuza no supermercado e confirmou sua identidade. Em seguida, iniciou um ataque verbal, dizendo que pessoas como ela “merecem ser aniquiladas”. Ele ainda culpou a Globo e a jornalista pela situação do país, retomando as ofensas enquanto ela estava no caixa, apesar dos apelos de uma pessoa que o acompanhava para que cessasse o comportamento agressivo.
A Polícia Militar foi acionada e encaminhou a ocorrência ao 14º Distrito Policial, sendo posteriormente transferida à Corregedoria da Polícia Civil devido à gravidade do caso. A Secretaria de Segurança Pública informou que diligências estão sendo realizadas para coletar imagens e depoimentos sobre o ocorrido. A possibilidade de expulsão do policial da corporação está em análise.
Arcenio é acusado de disseminar discursos de ódio e promover ataques à democracia, alinhando-se a pautas defendidas por Jair Bolsonaro. Em uma publicação de 2024, chegou a sugerir que estaria "preso ou morto" se realizasse todos os atos que desejava, levantando preocupações sobre seu comportamento. Natuza Nery não se pronunciou sobre o caso.
Com informações da Fórum
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.