465 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio, atualmente vivendo na Espanha, anunciou o lançamento de seu livro "Prenda-me se for capaz", enquanto enfrenta um processo de extradição solicitado pela Justiça brasileira. A obra, composta por 40 páginas, traz na capa uma provocação direta ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ao exibir imagens de ambos separados pela bandeira da Espanha.
Previsto para ser publicado em 8 de janeiro, o livro aborda temas como "perseguição", "prisão sem crime", "ditadura de Lula", "asilo político" e "constituição espanhola". A escolha do título reforça o tom desafiador de Eustáquio, que desafia Moraes a prendê-lo no território espanhol.
A Justiça espanhola iniciou recentemente a análise do pedido de extradição de Eustáquio, formalizado pelo STF em outubro após solicitações da Polícia Federal. O bolsonarista é considerado foragido no Brasil e, enquanto isso, busca asilo político na Espanha.
Em agosto de 2024, Moraes expediu mandados de prisão contra Eustáquio, que não puderam ser cumpridos devido à sua ausência do país. Na mesma ocasião, buscas e apreensões foram realizadas na residência de Sandra Terena, ex-esposa de Eustáquio, em Brasília. Os alvos incluíram a filha adolescente do casal.
Oswaldo Eustáquio, conhecido por suas declarações polêmicas e sua postura de enfrentamento ao STF, usa o cenário internacional para ganhar visibilidade e reforçar sua narrativa de "perseguição política". O episódio reflete o tensionamento contínuo entre o bolsonarismo e as instituições democráticas brasileiras.
Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.