413 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizou nesta terça-feira (31) uma tomografia no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, para acompanhar a recuperação do traumatismo craniano sofrido após sua queda no Palácio da Alvorada, em outubro.
Segundo comunicado médico assinado pelos doutores Rafael Gadia e Luiza Dib, a tomografia apontou "importante reabsorção da coleção subdural, com melhora progressiva condizente com o ótimo estado do Presidente". O acompanhamento é liderado pelo Dr. Roberto Kalil Filho e pela Dra. Ana Helena Germoglio.
O acidente ocorreu em 19 de outubro, quando Lula escorregou no banheiro e sofreu um traumatismo craniano. Após cuidados iniciais, ele retomou as atividades, mas em 9 de dezembro precisou passar por uma cirurgia de emergência para drenar um hematoma no cérebro devido a dores de cabeça persistentes.
Desde então, o presidente tem adotado uma rotina mais leve e segue sob monitoramento médico regular. O progresso na recuperação tem permitido a continuidade de suas funções com segurança.
Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.