228 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Os territórios da Oceania foram os primeiros a celebrar a chegada de 2025, graças à sua posição privilegiada no início da contagem de fusos horários. Na Austrália, a virada foi comemorada às 10h da manhã (horário de Brasília), com um espetáculo deslumbrante na icônica Opera House de Sidney.
A sequência mundial de comemorações
Após a Oceania, o ano novo chegou à Ásia, com países como Japão, Coreia do Sul e Coreia do Norte celebrando às 12h (horário de Brasília). Na China, a virada aconteceu na hora seguinte, mas nem todo o país celebra a data, já que muitos seguem o calendário lunar.
As capitais europeias, como Paris, Roma e Madrid, comemoraram a chegada de 2025 às 20h. Quatro horas depois, foi a vez do Brasil brindar o novo ano, enquanto Nova York, nos Estados Unidos, celebrou às 2h da manhã do dia 1º, no horário de Brasília.
Os últimos a receber 2025
As Ilhas Baker e Howland, no extremo oeste do Oceano Pacífico, foram os últimos locais a celebrar a chegada de 2025. Pertencentes aos Estados Unidos, essas ilhas recebem o ano novo apenas às 9h do dia 1º, no horário de Brasília.
Veja fotos:
Com informações do Metrópoles
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.