Sem anistia”: movimento reúne líderes e sociedade no dia 8 de janeiro

Portal Plantão Brasil
31/12/2024 10:55

Sem anistia”: movimento reúne líderes e sociedade no dia 8 de janeiro

0 0 0 0

407 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O Partido dos Trabalhadores (PT) convocou a população para um ato em defesa da democracia, marcado para o dia 8 de janeiro de 2025, às 10h, na Praça dos Três Poderes, em Brasília. A data marca dois anos do ataque golpista realizado por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) contra as sedes dos Três Poderes.

Com o tema "Sem Anistia", o evento reunirá representantes do Executivo, Legislativo, Judiciário, entidades da sociedade civil, movimentos religiosos e classes trabalhadoras. O objetivo é reafirmar o compromisso com o Estado Democrático de Direito e repudiar as tentativas de golpe de 2023.

O PT destacou a importância do ato como um momento de reflexão e união nacional. “Venha abraçar a Democracia, junto com Lula! Participe e traga a sua família”, declarou o partido. Um vídeo divulgado nas redes sociais reforça a mensagem contra a impunidade e exibe falas de ministros do STF e do presidente Lula sobre a defesa da democracia.

O presidente Lula relembrou, em uma de suas declarações exibidas no vídeo, o compromisso com a estabilidade democrática: “Nós poderemos estar construindo a possibilidade desse país viver todo o Século XXI sem ter golpe de Estado.”

O evento pretende reforçar a memória dos acontecimentos e impedir que episódios semelhantes voltem a ameaçar a democracia brasileira.
Assista ao vídeo:


Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians