407 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O Partido dos Trabalhadores (PT) convocou a população para um ato em defesa da democracia, marcado para o dia 8 de janeiro de 2025, às 10h, na Praça dos Três Poderes, em Brasília. A data marca dois anos do ataque golpista realizado por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) contra as sedes dos Três Poderes.
Com o tema "Sem Anistia", o evento reunirá representantes do Executivo, Legislativo, Judiciário, entidades da sociedade civil, movimentos religiosos e classes trabalhadoras. O objetivo é reafirmar o compromisso com o Estado Democrático de Direito e repudiar as tentativas de golpe de 2023.
O PT destacou a importância do ato como um momento de reflexão e união nacional. “Venha abraçar a Democracia, junto com Lula! Participe e traga a sua família”, declarou o partido. Um vídeo divulgado nas redes sociais reforça a mensagem contra a impunidade e exibe falas de ministros do STF e do presidente Lula sobre a defesa da democracia.
O presidente Lula relembrou, em uma de suas declarações exibidas no vídeo, o compromisso com a estabilidade democrática: “Nós poderemos estar construindo a possibilidade desse país viver todo o Século XXI sem ter golpe de Estado.”
O evento pretende reforçar a memória dos acontecimentos e impedir que episódios semelhantes voltem a ameaçar a democracia brasileira.
Assista ao vídeo:
???? Participe do abraço à Praça dos Três Poderes em 8/1, às 10h
— PT Brasil (@ptbrasil) December 31, 2024
Venha abraçar a Democracia, junto com Lula! Participe do ato suprapartidário com representantes dos Três Poderes, de entidades da sociedade civil, de classes e religiosas pelos dois anos das tentativas de golpe de… pic.twitter.com/fbjwYesC9p