1078 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), proibiu visitas ao tenente-coronel Rodrigo Bezerra, investigado por envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado em 2022. A decisão foi tomada após sua irmã tentar entregar clandestinamente um cartão de memória, um fone de ouvido e um cabo USB escondidos em uma caixa de panetone no último sábado (28).
O incidente ocorreu no Batalhão da Polícia do Exército, em Brasília. Durante a revista, o detector de metais alertou para a presença do fone, levando à inspeção da caixa. "Foi constatado que no interior havia um fone de ouvido, um cabo USB e um cartão de memória", relata a ocorrência. Os objetos foram apreendidos e estão sob custódia do Pelotão de Investigações Criminais (PIC).
Investigação e operação Contragolpe
Rodrigo Bezerra foi preso em 19 de novembro durante a operação Contragolpe, conduzida pela Polícia Federal, que desmantelou um grupo acusado de tramar contra a democracia brasileira. Inicialmente detido no Rio de Janeiro, o militar foi transferido para Brasília em 2 de dezembro, após decisão do STF que centralizou os "kids pretos" – nome dado ao grupo golpista – na capital federal.
A tentativa frustrada de entrega clandestina reforça as suspeitas sobre a atuação de redes de apoio a investigados por práticas antidemocráticas.
Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.