345 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou que realizará uma reunião ministerial em janeiro de 2025 para avaliar o desempenho do governo em 2024 e planejar as prioridades para o próximo ano. O encontro será realizado após o retorno da maioria dos ministros, atualmente em período de recesso, que coincide com as férias do Legislativo e do Judiciário.
Lula comunicou sobre a reunião durante o almoço de confraternização com seus ministros, em 20 de dezembro, no Palácio da Alvorada. O evento, breve por recomendação médica, foi marcado por orientações para que os ministros não levassem documentos de balanços das respectivas pastas.
Antes da reunião ministerial, o presidente pretende promover uma cerimônia para marcar os dois anos dos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. Lula pediu que seus auxiliares estivessem presentes em Brasília para o evento, que será realizado no Palácio do Planalto. Apesar de não revelar detalhes, a intenção é reforçar o compromisso com a democracia.
O presidente já realizou uma cerimônia semelhante em 2023, no primeiro aniversário do episódio. Na ocasião, o ato foi promovido no Congresso Nacional, com a presença de representantes dos Três Poderes, destacando a unidade das instituições democráticas.
A reunião de janeiro é vista como estratégica para consolidar avanços alcançados em 2024 e definir metas para fortalecer áreas prioritárias. O encontro reunirá ministros de diversas pastas para discutir resultados e ajustes necessários, mantendo o foco em políticas públicas que beneficiem a população.
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.