PCDF prende corretor que planejava atentado em Brasília e ameaçava "botar fogo" na capital

Portal Plantão Brasil
29/12/2024 20:15

PCDF prende corretor que planejava atentado em Brasília e ameaçava "botar fogo" na capital

0 0 0 0

2298 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu Lucas Ribeiro Leitão, de 30 anos, acusado de planejar um atentado em Brasília. O suspeito, corretor de imóveis e natural de Fortaleza (CE), foi detido na Bahia, próximo à divisa com Goiás, enquanto tentava pegar carona em um caminhão. Lucas estava armado com uma faca e confessou que planejava usar “táticas militares” em seus ataques.

Nas redes sociais, Lucas havia feito publicações ameaçadoras, incluindo a promessa de “botar fogo” na capital e realizar um “ataque cirúrgico”. Ele ainda afirmou haver prometido a uma "garota" e outras pessoas que concluiria sua “missão”. A segurança pública do Distrito Federal foi um dos alvos de suas mensagens, com a sugestão de que deveria ser aumentada em “400 vezes”.

A operação marca a primeira grande ação da Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento (DPCev), criada após um episódio em novembro de 2024, no qual um homem detonou explosivos em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF). A delegacia especializada foi estabelecida para prevenir e investigar ameaças de extremismo violento.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, elogiou o trabalho da DPCev, destacando a necessidade de sua criação para enfrentar momentos de radicalismo. “Estamos vivendo um momento de extremos que precisam ser combatidos”, afirmou.



Com informações do Metrópoles

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians