809 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O embate entre o ex-deputado federal Daniel Silveira e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ganhou um novo capítulo. Paulo Faria, advogado de Silveira, rebateu as declarações de Moraes, que acusou a defesa de agir com "má-fé" ao questionar a revogação da liberdade condicional de seu cliente.
Em publicação no X, Faria afirmou que Moraes "ofende minha honra profissional" e disse ter levado o caso à Ordem dos Advogados de Goiás (OAB-GO), solicitando providências. Ele acusou o ministro de fugir da discussão técnica e de desrespeitar a advocacia, declarando: “Moraes é quem age com má-fé e desconhece a legislação”.
A divergência teve origem na interpretação das medidas impostas a Silveira. Enquanto o ministro determinou recolhimento domiciliar integral aos fins de semana e feriados, a defesa argumenta que a obrigação seria apenas no período noturno. Moraes respondeu, classificando a interpretação da defesa como "absoluta má-fé" e "lamentável desconhecimento da legislação processual penal".
Silveira, condenado a oito anos e nove meses de prisão, é acusado de descumprir as condições de sua liberdade condicional, levando Moraes a impor novas medidas restritivas. O caso reacendeu os debates sobre limites e responsabilidades no exercício da advocacia e a relação entre advogados e o Judiciário.
Com informações do Metrópoles
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.