551 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O ex-deputado bolsonarista Daniel Silveira permanecerá preso por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Silveira descumpriu medidas cautelares impostas pela Justiça, mesmo após receber liberdade condicional no último dia 20. Moraes classificou como "álibi" a justificativa apresentada pelo ex-parlamentar para violar as condições estabelecidas.
Conforme a decisão, assinada nesta terça-feira (24), Silveira desrespeitou as condições judiciais no primeiro dia de liberdade. Ele teria deixado um hospital em Petrópolis (RJ) após a meia-noite e retornado para casa às 2h10, infringindo o horário de recolhimento noturno. A defesa alegou emergência médica, apontando que o ex-deputado sofria de "crise renal aguda" e estava "urinando sangue". Moraes, porém, destacou que Silveira preferiu "manter uma versão mentirosa" sobre o ocorrido.
Condenado em 2022 a oito anos e nove meses de prisão por ameaças ao Estado Democrático de Direito e coação no curso do processo, Daniel Silveira cumpria pena em regime semiaberto desde outubro. Apesar de múltiplas chances, o ex-deputado acumulou violações às medidas impostas, confirmando um histórico de desrespeito às decisões judiciais.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.