834 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O ex-deputado federal Daniel Silveira foi preso novamente pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira (24), em Petrópolis, no Rio de Janeiro. A prisão ocorreu após o ex-parlamentar descumprir medidas judiciais impostas no processo em que é investigado, segundo informações da CNN Brasil.
Silveira, que havia sido condenado em 2022 pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 8 anos e 9 meses de prisão por incentivar atos antidemocráticos e atacar ministros e instituições públicas, já havia perdido o mandato, os direitos políticos e sido multado em R$ 212 mil. Desde fevereiro de 2023, cumpria pena em regime fechado.
Na última sexta-feira (20), o ministro Alexandre de Moraes havia concedido liberdade condicional a Silveira, permitindo que ele permanecesse fora da prisão sob condições restritivas. No entanto, o ex-deputado voltou a desrespeitar as determinações judiciais, o que levou à retomada do regime fechado.
Anteriormente, em outubro, Moraes já havia autorizado a mudança do regime fechado para o semiaberto, mas o histórico de descumprimento das medidas legais reforçou o retorno do político à prisão. O caso segue como exemplo de endurecimento judicial contra ataques às instituições democráticas.
Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.