436 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Dois meses após cumprir exigências do STF e retomar suas atividades no Brasil, a rede social X, propriedade de Elon Musk, continua enfrentando críticas intensas por ser palco de disseminação de desinformação. A plataforma, centro de embates com autoridades brasileiras, segue como terreno fértil para fake news que afetam política e economia.
Entre os casos mais recentes está a circulação de declarações falsas atribuídas a Gabriel Galípolo, diretor do Banco Central, que, segundo a Advocacia-Geral da União, contribuíram para a alta do dólar. Além disso, uma imagem falsa do presidente Lula internado, criada por inteligência artificial, ganhou grande repercussão, levando o hospital Sírio-Libanês a se posicionar para desmentir a fraude.
Perfis bolsonaristas também propagaram desinformação sobre a regulamentação da inteligência artificial e o ICMS em compras internacionais, acusando falsamente o governo federal por decisões estaduais. Já figuras públicas como o influenciador Felipe Neto entraram na justiça contra parlamentares que compartilharam montagens e informações manipuladas.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.