191 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Na sexta-feira, ataques aéreos israelenses mataram pelo menos 25 palestinos na Faixa de Gaza, de acordo com informações de médicos locais. Entre as vítimas, pelo menos oito morreram em um apartamento no campo de refugiados de Nuseirat, e outras 10 na cidade de Jabalia.
O conflito, que ultrapassa um ano sem trégua, ainda não teve um cessar-fogo mediado com sucesso, apesar dos esforços liderados por Catar e Egito. Fontes próximas às negociações afirmaram que, embora algumas diferenças tenham sido resolvidas, questões importantes continuam pendentes.
Israel iniciou a ofensiva após ataques liderados pelo Hamas em 7 de outubro de 2023, que mataram 1.200 israelenses e resultaram em mais de 250 reféns. Atualmente, Israel afirma que cerca de 100 reféns ainda estão em Gaza, mas seu estado de saúde permanece desconhecido.
As autoridades de Gaza relatam um cenário devastador: mais de 45 mil palestinos mortos desde o início da ofensiva israelense, além da maior parte dos 2,3 milhões de habitantes deslocados. A infraestrutura do enclave foi severamente destruída, deixando uma região em ruínas e a população enfrentando condições extremas.
Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.