185 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Na manhã desta quarta-feira (18), a Polícia Federal deflagrou a Operação Trilha do Ódio, visando combater a disseminação de ideologias nazistas e a comercialização de materiais que fazem apologia ao nazismo no Paraná. A investigação identificou um perfil que promovia ódio e discriminação contra a comunidade judaica, configurando crime previsto na Lei nº 7.716/1989, que trata de práticas de discriminação e preconceito.
Durante a operação, foram apreendidos diversos artefatos nazistas, incluindo discos de bandas NSBM (National Socialist Black Metal), bandeiras, patches e vestimentas associadas a grupos neonazistas. Segundo a PF, os itens serão submetidos à perícia técnica. O investigado é apontado como um dos maiores distribuidores de materiais de propaganda supremacista branca no Brasil.
A apuração revelou que o suspeito utilizava plataformas digitais para expandir suas atividades ilegais, promovendo conteúdos extremistas e comercializando itens relacionados a ideologias nazistas. Entre os produtos oferecidos estavam discos de bandas que fazem apologia ao nazismo, usados como instrumentos para incitar preconceito racial e disseminar ideologias supremacistas.
De acordo com a Polícia Federal, a atuação do investigado foi considerada de extrema gravidade, devido ao impacto de suas ações na propagação de discursos de ódio. “Esse tipo de conduta é extremamente grave e será combatido com rigor”, afirmou um porta-voz da operação.
A investigação segue em curso para identificar outros possíveis envolvidos e desarticular a rede de distribuição de materiais de apologia ao nazismo. A PF reforçou o compromisso de coibir práticas discriminatórias e garantir o respeito à diversidade e aos direitos humanos.
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.