286 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Os Correios, sob a gestão do presidente Fabiano Silva dos Santos, têm sido alvo de uma campanha orquestrada que envolve o grupo Magalu e o site Poder 360. A ofensiva ocorre logo após o lançamento da Magalog, nova empresa de logística ligada ao grupo de Luiza Trajano, que entra no mercado como concorrente da estatal pública.
Fabiano Silva, indicado pelo grupo Prerrogativas e nomeado por Lula, substituiu o general bolsonarista Floriano Peixoto, que assumiu um cargo no Conselho de Administração da Magalu em dezembro de 2023. Desde então, o Poder 360, que tem como sócio Frederico Trajano, CEO da empresa, tem divulgado reportagens negativas que atacam a credibilidade da estatal e sua atual gestão.
Uma das primeiras "reportagens" afirmava que os Correios haviam desistido de uma ação de R$ 600 milhões para pagar funcionários, insinuando uma manobra contábil. Em nota, os Correios desmentiram a acusação, afirmando que a decisão judicial havia sido tomada em 2021, ainda sob a gestão do general bolsonarista. “A atual diretoria segue estritamente as normas estabelecidas e fez o provisionamento do valor no balanço de 2022”, destacou a estatal.
Outro ataque ocorreu em novembro, quando o site publicou uma denúncia de assédio contra o presidente dos Correios por parte de um ex-superintendente, sem sequer revelar o nome do denunciante. A estatal rebateu, esclarecendo que a política comercial criticada pelo funcionário foi herdada da gestão anterior e só pôde ser alterada em 2024, após o fim de um acordo com o CADE.
A campanha de ataques surge em um momento de disputa pelo mercado de logística, especialmente após Lula retirar os Correios da lista de privatizações. A estatal pública representa uma concorrência direta à Magalog, empresa que o grupo Magalu pretende expandir em um setor estratégico para o e-commerce brasileiro.
Enquanto as matérias sensacionalistas ganham destaque no Poder 360, os Correios mantêm sua posição, esclarecendo as inverdades divulgadas e reforçando a transparência de sua atual gestão.
Com informações da Fórum
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.