180 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Neste fim de semana, o FBI e o Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS) divulgaram um comunicado sobre recentes avistamentos de drones na Costa Leste, com foco em Nova Jersey. Segundo as autoridades, não há indícios de risco à segurança nacional ou pública, mas a origem dos objetos voadores permanece desconhecida, alimentando incertezas.
As autoridades informaram que analisaram mais de 5 mil denúncias relacionadas aos drones. Desses casos, apenas cerca de 100 necessitaram de investigações mais aprofundadas. Entre os possíveis avistamentos, foram identificados drones comerciais, recreativos, aeronaves tripuladas e até confusões com corpos celestes.
Governadores como Phil Murphy, de Nova Jersey, e Kathy Hochul, de Nova York, demonstraram preocupação com a frequência das ocorrências e solicitaram mais recursos para tranquilizar a população, que teme a natureza desconhecida das atividades aéreas.
A situação ganhou contornos polêmicos após declarações do presidente eleito dos EUA, Donald Trump. Trump afirmou que as autoridades já possuem informações sobre as origens dos objetos e sugeriu uma abordagem mais radical. “Se for necessário, devemos derrubar a tiros esses drones. Nossos militares sabem exatamente de onde eles vêm e para onde vão”, disse Trump, insinuando que as informações estão sendo mantidas em sigilo.
Trump criticou a postura do governo por manter a população "em suspense" e levantou a possibilidade de que algo estranho esteja acontecendo. Ele reforçou que, se houvesse uma ameaça externa real, os drones já teriam sido destruídos.
A situação continua sob investigação pelas autoridades federais, que mantêm vigilância na região com o uso de tecnologia avançada para identificar e esclarecer as origens dos avistamentos.
Com informações da Fórum
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.