545 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A Interpol informou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que quatro bolsonaristas foragidos foram localizados no Peru. Eles são investigados e condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023 no Brasil e fugiram após mandados de prisão emitidos pela Justiça brasileira.
Segundo informações da Polícia Federal (PF), os extremistas haviam passado pela Argentina, onde estavam junto a outros 60 brasileiros foragidos. Com a intensificação das prisões no país vizinho, eles fugiram novamente em novembro, buscando refúgio no Peru. Agora, a Corte brasileira e o Ministério da Justiça iniciarão os trâmites para a extradição.
Entre os localizados está Romario Garcia Rodrigues, conhecido como “Gay do Bolsonaro”. Considerado um dos líderes dos acampamentos golpistas, ele já havia sido preso em 2023 e ficou dois meses na cadeia. Após ser solto por ordem do ministro Alexandre de Moraes, rompeu a tornozeleira eletrônica e fugiu. Romario teria passado pela Colômbia antes de ir para o Peru e estaria planejando escapar para os Estados Unidos.
Além dele, foram localizados Antonio Alves Pinheiro Junior, Edilaine da Silva Santos e Rosana Maciel Gomes. Todos possuem condenações e respondem por crimes graves, como associação criminosa, golpe de Estado e incitação ao crime. Rosana, por exemplo, foi sentenciada a 13 anos e seis meses de prisão.
Com a identificação dos foragidos, o governo brasileiro reforça a busca para responsabilizar todos os envolvidos nos ataques antidemocráticos, demonstrando que o cerco jurídico contra os extremistas continua se intensificando.
Com informações da Fórum
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.