100 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), internado há seis dias no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, apresenta uma recuperação surpreendentemente rápida após a cirurgia para conter uma hemorragia intracraniana. A previsão é que Lula receba alta entre segunda (16) e terça-feira (17).
Conforme o último boletim médico, Lula está lúcido, orientado, alimentando-se e caminhando pelos corredores do hospital. A equipe médica, liderada por Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio, destacou o progresso notável do presidente, que está atualmente sob cuidados semi-intensivos.
No sábado (14), Lula realizou apenas exames de sangue de rotina, sem intercorrências. Na sexta-feira (13), ele foi transferido da UTI para o quarto, onde recebeu visitas da primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, e dos filhos. Apesar da internação, Lula não chegou a transferir formalmente o cargo para o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), que tem cumprido agendas em seu lugar.
A rápida recuperação trouxe alívio não apenas para a equipe médica e familiares, mas também para os assessores próximos e o governo, que enfrenta desafios políticos e econômicos neste final de ano. A expectativa é que, ao receber alta, Lula faça uma breve pausa para descanso antes de retornar às atividades em Brasília.
Com informações do Metrópoles
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.