253 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apresenta boa evolução clínica e pode deixar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta sexta-feira (13), de acordo com fontes médicas. Internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde a última terça-feira (10), Lula passou por duas intervenções cirúrgicas para tratar de um hematoma intracraniano causado por uma queda no banheiro do Palácio da Alvorada, em outubro.
Segundo a equipe médica, Lula amanheceu bem nesta sexta-feira, tomou café da manhã e segue estável. Um novo boletim médico será emitido ainda hoje. O presidente já realiza despachos diretamente da UTI e mantém as funções neurológicas preservadas.
Após o procedimento de drenagem do hematoma e a embolização da artéria meníngea média para prevenir novos sangramentos, Lula teve o dreno intracraniano removido com sucesso. A previsão é de alta hospitalar até a próxima terça-feira (17), caso a recuperação continue evoluindo positivamente.
O médico Roberto Kalil Filho destacou a boa recuperação do presidente. “A evolução tem sido muito boa, e acreditamos que ele poderá retornar ao Palácio do Alvorada na próxima semana”, afirmou. A equipe médica mantém monitoramento constante e reforça que a prioridade agora é a alta.
O presidente, de 79 anos, foi submetido às intervenções após relatar dores de cabeça e indisposição durante uma agenda oficial na última segunda-feira (9). Exames detectaram uma hemorragia intracraniana entre as membranas protetoras do cérebro, uma condição grave, mas tratada a tempo. Os médicos enfatizam que a recuperação está dentro do esperado.
Com informações do Metrópoles
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.