Segurança é o pior serviço do governo Tarcísio e reprovação cresce, aponta pesquisa

Portal Plantão Brasil
12/12/2024 15:56

Segurança é o pior serviço do governo Tarcísio e reprovação cresce, aponta pesquisa

0 0 0 0

266 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

A segurança pública segue como o setor mais criticado do governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos) em São Paulo, conforme pesquisa da Quaest divulgada nesta quinta-feira (12). Atualmente, 37% dos moradores do estado avaliam negativamente o serviço, um aumento em relação aos 31% registrados em abril deste ano.

Enquanto isso, a avaliação positiva do setor caiu de 33% para 27% no mesmo período. Entre os sete serviços públicos analisados pela pesquisa, a segurança pública é o que registra o pior desempenho. O único setor que apresentou melhora foi geração de emprego e renda, cuja aprovação subiu de 39% para 43%.

Apesar da piora na percepção sobre segurança, Tarcísio mantém 61% de aprovação geral entre os paulistas, número similar ao de abril (62%), dentro da margem de erro da pesquisa. No entanto, a avaliação positiva de sua gestão caiu de 41% para 37%, enquanto a negativa recuou de 16% para 13%.

A pesquisa também aponta que Tarcísio é mais bem avaliado por homens, pessoas do interior do estado, idosos e indivíduos com maior renda. Além disso, ele lidera as intenções de voto para a reeleição em 2026, com 33%, seguido por Fernando Haddad (PT), com 22%, e Pablo Marçal (PRTB), com 16%.

O levantamento ouviu 1.650 pessoas em 67 municípios de São Paulo entre os dias 4 e 9 de dezembro, com margem de erro de dois pontos percentuais.

Com informações do Brasil de Fato

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians