281 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Paulo Pimenta, confirmou nesta quinta-feira (12) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva será candidato à reeleição em 2026. Segundo Pimenta, Lula representará o projeto político que simboliza e seguirá defendendo o compromisso com os avanços sociais e democráticos do país.
Em entrevista, Pimenta rebateu críticas sobre a idade de Lula, que terá 81 anos em 2026, e sobre sua condição de saúde. “Ele tem plena capacidade de seguir liderando o Brasil, e sua experiência e determinação são mais fortes do que nunca”, afirmou o ministro.
Atualmente, Lula está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após passar por dois procedimentos para tratar um hematoma no crânio, causado por um acidente doméstico em outubro. Apesar disso, o presidente mantém uma recuperação positiva, com bom humor e acompanhamento médico rigoroso.
Pimenta destacou que Lula continua sendo o principal nome para representar o projeto político progressista e que sua liderança é reconhecida tanto no Brasil quanto no exterior. “Ele é nosso maior símbolo de luta e resistência, e segue como o principal defensor dos direitos da população brasileira”, afirmou.
Falei hoje à CNN sobre a Pesquisa Genial/Quaest de hoje, que aponta o presidente @LulaOficial vencendo com folga todos os possíveis candidatos caso as eleições de 2026 acontecessem hoje. Estamos no rumo certo! pic.twitter.com/LmJf7bqQzT
— Paulo Pimenta (@Pimenta13Br) December 12, 2024