435 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passará, nesta quinta-feira (12), por um procedimento de embolização da artéria meníngea média, como parte do tratamento iniciado na última terça-feira (10), quando foi submetido a uma cirurgia para drenagem de hematoma intracraniano. A informação foi confirmada pelo médico Roberto Kalil Filho, que integra a equipe responsável pelo atendimento ao presidente no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Segundo Kalil, o procedimento visa prevenir possíveis sangramentos futuros. “Já estava sendo discutido, como complemento ao procedimento cirúrgico. É uma intervenção relativamente simples, realizada por meio de um cateterismo que emboliza a artéria meníngea. A ideia é minimizar os riscos de novos sangramentos no futuro, embora não seja impossível que ocorram”, explicou o médico em coletiva nesta quarta-feira (11).
Kalil também ressaltou que Lula apresenta boa recuperação. O presidente está bem, se alimenta normalmente, conversa e permanece sentado. O procedimento está previsto para ocorrer na manhã de quinta-feira e, conforme a equipe médica, é considerado de baixo risco.
A embolização reforça os cuidados para assegurar uma recuperação plena e prevenir complicações. Lula segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e deve permanecer em São Paulo até sua liberação pela equipe médica.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.